Mensagem


"Somos os primeiros habitantes do Brasil, somos os primeiros do Rio Grande do Norte, somos os primeiros de Apodi e Somos os senhores natos do continente da America". Lucia Maria Tavares

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TRAÇOS CARACTERISTICAS DA POPULAÇÃO

Dentre vários costumes, habitos, tradiçoes, superstiçoes ... etc. Estiveram na vida de muito apodienses, entre um desses costumes Guerra, menciona: 

“Um estranho costume que permaneceu durante muito tempo no meio da população, foi a tradicional banho na lagoa do Apodi, nas proximidades da cidade, presenciado ate as primeiras décadas deste século. Aquelas cenas, de homens e mulheres completamente despidos, em banhos públicos embora separados por relativa distancia representava um flagrante constantes com a moral e os bons costumes da época. O espetáculo despertava muita curiosidade, principalmente por parte dos homens, que tudo faziam para assistirem as cenas de mais perto. Houve delegados de policia que chegaram a tomar providencias, proibindo o banho de pessoas despidas na lagoa do Apodi, das quais algumas chegaram a ser pressas por desobedecerem as ordens.” .” (GUERRA, 1995. p, 21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário